O Sinfonias Etéreas destina-se a ser um espaço de inventariação e promoção de bandas de metal gótico, sinfónico e power metal, oriundas de todo o mundo. Pretendemos também explorar as mais variadas facetas destes mesmos géneros musicais, por forma a criar uma pequena plataforma abrangente, quanto ao seu conteúdo. Procuramos também reunir o essencial de informação biográfica sobre as bandas que publicamos, com o máximo de acurácia.
Consideramos também pertinente incluir outras bandas que não sejam totalmente englobadas no espetro dos géneros acima referidos, mas cuja sonoridade lhes seja próxima, podendo também ser apreciadas por fãs do lado mais melódico do metal. E também outras bandas que lhes sejam culturalmente adjacentes, pelas mais variadas razões.
Sendo uma plataforma sediada em Portugal, todas as nossas publicações e conteúdo escrito estão redigidas em português de Portugal.
Em baixo, deixamos mais algumas indicações relevantes sobre o blogue. Essa listagem é suscetível a eventuais alterações e/ou atualizações, conforme considerarmos necessário:
* O nosso conteúdo autoral, sob forma dos lançamentos da semana e das críticas semanais, é nossa propriedade, pelo que qualquer utilização do mesmo, em locais externos ao blogue, além de desaconselhada, é também proibida. No caso de alguém querer utilizar, parcial ou inteiramente, algum dos nossos textos, deverá requerer-nos autorização, primeiro, através da caixa de comentários, e mencionar os devidos créditos, posteriormente. Da mesma forma que é fácil apropriar-se de conteúdo alheio para usos pessoais, também é fácil, para nós, identificarmos aqueles que o fazem.
* No lado direito do blogue, têm um motor de busca, que vos permite procurar por conteúdo mais específico. No caso de quererem procurar bandas de power metal bolivianas, terão de escrever "power metal bolívia", ao que o motor de busca não faz distinção entre letras maiúsculas e minúsculas. No entanto, palavras acentuadas fazem diferença, pelo que deverão sempre escrevê-las com a acentuação devida, como em "bolívia", "suécia", "melódico" ou "gótico".
* Utilizamos um esquema de cores para categorizar as bandas consoante os seus níveis de atividade. Verde para bandas que estão, de momento, ativas; vermelho para bandas que já terminaram as atividades; amarelo para bandas que se encontram pausadas; e laranja para bandas cuja situação seja desconhecida.
Sem comentários:
Enviar um comentário