Recentemente, a banda canadiana Nachtmuse apresentou-nos o seu primeiro tema do vindouro EP, intitulado de Darker Skies. Esta cantiga, The Warning, conta com a participação de Maude Théberge, vocalista e teclista da banda Sanguine Glacialis, no ofício dos vocais.
Maude revela-se como uma vocalista incrivelmente versátil, não somente por ser dotada de uma ótima voz, mas também pela diversidade do seu canto. A sua voz, cristalina, encantadora e apaixonante, é, sem dúvida, das mais belas que já tivemos a chance de ouvir. É de uma delicadeza e de um sentimento realmente impressionante. Além de nos enfeitiçar sonoramente com esta sua voz sirénica, Maude também lança um excelente vocal gutural, que evidencia o seu fundo artístico no mundo do death metal melódico, nos seus outros projetos musicais.
De destaque, também a incrível orquestração, conduzida pelo cabeça do Nachtmuse, Geoff Hodsman, e por Nathan Gross, experiente teclista do mundo do metal sinfónico, estando filiado a bandas como Haven Dream e Age of Athena. A sonoridade sinfónica engloba a música na sua totalidade, intercetando-se perfeitamente com a instrumentação metálica.
Também de relevo é a belíssima ilustração da capa, da autoria do artista indonésio Varises Otak. Aquela paisagem bucólica, banhada por um jogo de iluminação e de cores excelentemente conseguido, traduz-se uma sensação de tranquilidade e de deslumbre. Esta ilustração mescla-se, principalmente, com o vocal e as orquestrações, que concebem uma atmosfera etérea e devaneadora, ao mesmo tempo que a instrumentação metálica, mais soturna, nos traz uma sensação contrastante de obscuridade, que se associa bem com o título de Darker Skies.
Sendo esta obra musical impecável o prólogo do vindouro EP do Nachtmuse, poderemos apenas demonstrar o nosso maior interesse perante o que a banda nos terá para mostrar, futuramente.
Ficha técnica
Data de lançamento: 7 de fevereiro de 2023
Editora discográfica: Independente
Créditos:
Geoff Hodsman (compositor, vocalista gutural, guitarrista, baixista, orquestrações, arranjos sonoros, mixagem e masterização)
Maude Théberge (vocalista)
Nathan Gross (orquestrações e produção das orquestrações)
Varises Otak (ilustração da capa)
Sem comentários:
Enviar um comentário