Em conjunto com o lançamento do seu álbum de estreia, a banda espanhola de power metal Dreamyth trouxe ao mundo o vídeo oficial de uma das suas mais interessantes e ilustres faixas. Não só pela evidente demonstração de talento copulada com o génio criativo da banda, mas também pela magnífica contribuição de dois titãs do mundo do power metal: Ralf Scheepers (Primal Fear) e Bob Katsionis. Juntos, constituem uma cantiga afável que agrega, harmoniosamente, melodia e técnica, que nos parecem ser os melhores definidores deste tema.
O conjunto melódico de Dreamland faz-se sentir pela primorosa instrumentação e pelo fenomenal dueto vocal entre Ralf e a vocalista dos Dreamyth, Andrea Carrero. A combinação e execução vocal faz ressoar, com grande vivacidade, o tema triunfante que caracteriza as letras da música e manifestam-se numa sensação de fulgor e vitória que se faz sentir ao longo da música. Além de ser também um desempenho vocal altamente memorável, pois fica no ouvido. Ralf, como de costume, faz-se ouvir pela sua voz imponente e clássica, numa agradável dualidade com a voz mais caridosa e amável de Andrea.
Além disso, a música faz-se também identificar pela proeza dos instrumentistas - concebendo, sempre na sua devida ocasião, secções mais serenas, assim como outras, já mais pujantes e também de maior complexidade instrumental. Esta última característica denota-se com maior proeminência num outro momento de dualidade sonora, em que se conjuga um solo de guitarra e um de teclado, por cortesia de Katsionis. Como se de uma batalha amigável se tratasse, ambos se fazem entrelaçar harmoniosamente.
E um outro aspeto interessante a comentar sobre esta música é a sua capacidade de crescer em nós. Após subsequentes escutas, a música começa a florescer e vai-se tornando cada vez mais atraente e intrigante para o ouvinte. Desperta-nos também curiosidade para conhecer o que de mais a banda possui preparado para nós. Com base nesta música, ficámos já com uma ótima impressão do trabalho da banda, e conhecendo já a competência e criatividade destes músicos, é válido conjeturar que as restantes faixas estarão também pelo mesmo nível, ou, até mesmo, em patamares mais elevados.
Ficha técnica
Data de lançamento: 14 de abril de 2023
Editora discográfica: Rockshots Records
Créditos:
Andrea Carrero (vocalista)
Adrián Carrero (guitarrista, teclista, compositor, produtor e assistente de câmara)
Paolo Andreotti (teclista)
David Macarrilla (baterista e assistente de câmara)
Ralf Scheepers (vocalista)
Bob Katsionis (solo de teclado)
Dani González (co-produtor, mixagem e masterização)
Oscar Fernandez (assistente de câmara e editor de vídeo)
Sem comentários:
Enviar um comentário