Numa formidável apresentação daquilo que será parte do seu próximo álbum, a banda italiana False Memories não só nos presenteia com uma excelente composição musical, mas também com a louvável presença de Anette Olzon neste seu novo tema. Trata-se, portanto, de um desempenho verdadeiramente ambicioso, que eleva o legado artístico da banda para um novo patamar de eminência.
O dueto entre Rossella, vocalista dos False Memories, e Anette não poderia ter redundado em algo melhor. A voz de Rossella constitui um dos mais notáveis elementos identitários da música da banda, por ser caracteristicamente melodiosa e munida de um forte e apaixonante sentimento de emoção melancólica, de saudade e de fragilidade humana. É uma voz belíssima, que carrega consigo uma tamanha expressividade musicalmente prazerosa. Também de exaltar a versatilidade vocal de Anette, neste contexto, ao adaptar-se lindamente ao fluxo e à identidade da banda, mas sem nunca deixar de lado a especialidade da sua voz, que se revela como uma agradável companhia.
A instrumentação é também, toda ela, um aspeto elementar da música da banda - enraizada no metal gótico, com toques mais modernos e progressivos, e com a proeminência de uma atmosfera e uma estética futurista, vê-se, agora, mais técnica e mais pujante. Operando como permanente acompanhadora e propulsionadora dos vocais, a instrumentação contribui para constituir um agradável aglomerado musical, que se traduz, no final, numa auspiciosa e viciante experiência auditiva.
Em consonância com a parte musical, o tema também se apresenta digno de consideração pelo vídeo que a complementa. O ambiente urbano e tecnologicamente avançado coaduna-se com a vertente sonora mais modernizada da cantiga, enquanto que o seu aspeto abandonado e até mesmo desolador, vem de encontro ao elemento mais melancólico e soturno da música. Aglomera-se tudo isto numa realização artística ambiciosa, que belamente se revelou de grande qualidade.
Com base nisso, não nos faltam as ótimas expetativas para o vindouro álbum dos False Memories, Hybrid Ego System, a lançar a 9 de junho. Assim, a banda revela que, embora se mantenha fortemente fiel à sua tradicional musicalidade, nunca deixa de lado opções mais arriscadas e verdadeiramente interessantes, que resultam numa consistente revitalização dos seus desempenhos criativos.
Ficha técnica
Data de lançamento: 20 de abril de 2023
Editora discográfica: Frontiers Music Srl
Créditos:
Rossella Moscatello (vocalista, compositora e letrista)
Francesco Savino (guitarrista, compositor, letrista e produtor)
Moreno Palmisano (guitarrista)
Davide Tavecchia (baixista, gravação, mixagem, masterização e engenharia de som)
Emanuele Cossu (baterista)
Anette Olzon (vocalista convidada)
Alex Bufalo (direção de vídeo e efeitos especiais)
Aida Huqi (direção de vídeo)
Sem comentários:
Enviar um comentário