Devils Mind é um excelente tema instrumental do músico alemão Hausmatin. Trata-se de um metal gótico com uma considerável inspiração de doom metal, que conjuga a sua típica musicalidade obscura e melancólica num todo musical bastante harmonioso e excelentemente composto, do início até ao fim.
A cantiga é marcada por uma melodia tétrica, lúgubre, mas também bastante cativante ao ouvido, que se faz desabrochar espontaneamente numa eufonia instrumental. Daqui, vai adquirindo diversas facetas musicais diferentes e é sempre acompanhada de uma sonoridade mais difusa e atmosférica, no plano de fundo, que a acolhe e favorece o seu acentuar.
É um trabalho que evidencia uma boa criatividade, na criação de uma música simples e apaixonante e que revela também uma notável perícia, no âmbito da composição, que se faz embelezar com subtis adornos sonoros que enriquecem a música de forma singela, e, consequentemente, toda a experiência auditiva. Algumas secções sonoras fazem até lembrar música eletrónica em 8-bit, típica em videojogos mais antigos, das décadas de 80-90, o que faz todo o sentido, uma vez que Haus também compôs e trabalhou com música de videojogos, da Playstation.
A música chega inclusivamente a invocar uma sensação de nostalgia. Algo que é ainda mais premente aquando da visualização do vídeo, que é recheado de pequenas filmagens que privilegiam cenários bucólicos e noturnos, assim como de fenómenos naturais, numa seleção imagética que se adequa lindamente à essência da música. Pela subtileza com que as imagens acompanham esta confortável música, o todo do vídeo quase que se torna hipnótico, na agremiação do potencial da música e da imagem num maravilhoso conjunto artístico.
Haus é um músico prolífico e criativo, com interessantes composições que disponibiliza nos seus canais virtuais, ao que recomendamos aos nossos leitores que deem uma olhadela e que desfrutem bem do conteúdo de qualidade que poderão aí conferir.
Ficha técnica
Data de lançamento: 6 de maio de 2023
Editora discográfica: Independente
Créditos:
Haus Matin (instrumentista e compositor)
Sem comentários:
Enviar um comentário