Cicada é o mais recente tema dos neerlandeses Blackbriar, e uma das canções para o seu próximo álbum, A Dark Euphony, de lançamento previsto ainda para setembro deste ano.
Como de costume, os Blackbriar não nos deixam ficar desamparados. Nesta nova música, a banda não poderia deixar de lado a sua tradicional estética artística vitoriana e fantasiosa, que se desdobra numa belíssima e serena peça musical. Por entre uma instrumentação melódica, faz-se destacar a lindíssima voz da vocalista Zora Cock, num cantar sirénico, encantador e confortante. A produção sonora do tema parece curiosamente ajudar nisto, pois, em certos momentos, perceciona-se a sua voz quase como que um instrumento distinto.
Embora nunca se nos reservem grandes surpresas da nossa parte, por estarmos a falar de uma das mais fenomenais bandas dos tempos recentes, os Blackbriar conseguem sempre criar um paradoxo, pois, através da sua reconhecida e inegável competência e talento, fazem por nos deixar deslumbrados e abesbílicos com as suas composições. Cicada, para além dos seus muitos outros trabalhos, é a prova viva disso mesmo.
Ficha técnica
Data de lançamento: 21 de junho de 2023
Editora discográfica: Nuclear Blast Records
Créditos:
Zora Cock (vocalista e letrista)
Bart Winters (guitarrista e compositor)
Robin Koezen (guitarrista)
Siebe Sol Sijpkens (baixista)
Ruben Wijga (teclista)
René Boxem (baterista e compositor)
Joost van den Broek (orquestrador, produção, mixagem e arranjos sonoros)
Darius van Helfteren (masterização)
Sem comentários:
Enviar um comentário