Numa agradável surpresa que nos deixou a todos abesbílicos, pelos melhores motivos possíveis, Marco Hietala juntou-se a Tarja Turunen, na sua apresentação ao vivo, a oito de julho, em Pratteln, Suíça. Estas duas monumentais personagens do mundo do metal sinfónico cantaram juntas um dos mais icónicos temas dos Nightwish, pela primeira vez, em 18 anos.
Num ambiente que é já envolto em mistério e suspense, tal e qual como é invocado pela introdução da música, a inesperada entrada de Marco no palco tornou-se, sem dúvida, numa inesquecível experiência para a plateia e, sinceramente, para todos os fãs de Nightwish e dos empreendimentos dos seus ex-integrantes.
Apesar da surpresa e do elemento de fascínio perante esta apresentação, a realidade é que o aspeto de familiaridade musical entre Tarja e Marco permanece tão vivo e quase costumeiro como antes. Ainda que já se tenha passado uma vida de maioridade desde a última vez que tocaram a canção juntos, todo o cenário invoca uma inexplicável sensação de conforto. E, naturalmente, é incrivelmente gratificante ver e ouvir aquelas duas grandes vozes, com o seu próprio carisma musical e físico, numa apresentação que enfatiza imenso o nosso lado saudosista e emocional.
Dependendo do vídeo que vocês virem, poderão ter mais ou menos dificuldade em acompanhar o concerto, devido a gritos de excitação orgásmicos da plateia, ou pela distância da câmara. Vejam aquele que mais vos agrada - basta procurarem, no Youtube, "tarja turunen marco hietala 2023".
Sem comentários:
Enviar um comentário