Neste novo e imponente hino que constitui um dos temas mais emblemáticos do seu vindouro álbum, Edu Falaschi e os seus companheiros levam-nos numa fascinante viagem do tempo a Tenochtitlán, capital do antigo império asteca. O início da música, por si só, faz já antever a jornada aventureira e soberba que irá acompanhar o ouvinte ao longo da mesma, com um flamejante solo de guitarra, que, por sua vez, vai passar o testemunho à inconfundível voz do antigo cantor dos Angra.
A música caracteriza-se, genericamente, pela omnipresença de vários elementos progressivos, numa exímia instrumentação cuidadosamente executada, que confere uma devida projeção adicional aos vocais de Edu. Nota-se, também, que a sua voz, naturalmente, já não é conforme os seus fãs de longa data conheciam; mas a realidade é que Edu demonstra que as suas habilidades vocais não se perderam, mas antes, amadureceram com o avanço dos tempos, preservando o seu carisma e imponência vocal, características que lhe são indiscutivelmente intrínsecas, assim como o seu adorável sotaque.
De todo este exercício coletivo, resulta uma composição musical absolutamente fenomenal, que emana sumptuosidade a cada segundo que passa. Conjugado com uma produção videográfica que alude ao tema de uma das civilizações mais intrigantes da história, Tenochtitlán revela-se como uma excelente obra de arte, em todos os seus mais variados quadrantes de apreciação.
Ficha técnica
Data de lançamento: 18 de agosto de 2023
Editora discográfica: Independente
Créditos:
Edu Falaschi (vocalista [principal e coro], compositor e co-produtor)
Roberto Barros (guitarrista, compositor e co-produtor)
Diogo Mafra (guitarrista)
Raphael Dafras (baixista)
Fabio Laguna (teclista, coro vocal e compositor)
Aquiles Priester (baterista)
Pablo Greg (orquestrações)
Raissa Ramos (coro vocal)
Mi Alveli (coro vocal)
Dennis Ward (mixagem e masterização)
Paulo Albino (co-produtor e engenharia de som)
Alex Curi (engenharia de som)
Carlos Fides (ilustração da capa)
Daniel Mazza (direção de vídeo)
Yan Badachu (direção de vídeo)
Isaac Zuren (arte em 3D do vídeo)
Sem comentários:
Enviar um comentário